• Como formar cidadãos mais preparados para gerir suas finanças?
  • Como transformar a cultura do consumismo exacerbado em uma nova geração de consumidores conscientes e sustentáveis para a economia do país?
  • Como preparar nossas crianças para o mundo dos adultos, apresentando ferramentas para que sejam cidadãos conscientes e que possam tornar-se profissionais de sucesso?

Através da Educação Financeira para crianças e adolescentes.

Estudos mostram que o ensinamento da educação financeira durante a infância e adolescência faz com que estes jovens tenham um comportamento financeiro mais positivo na vida adulta, poupando e formando um patrimônio ao longo da vida. Na escola, o beneficio não para apenas no aluno: aplicar educação financeira nas instituições de ensino faz com que os professores ampliem seus conhecimentos para ensinar com mais autonomia, além de fazer com que os próprios alunos levem essas novas informações para casa e compartilhe com os pais.

Ao apresentarmos as crianças às noções de finanças, empreendedorismo e sustentabilidade, a tendência é que elas cresçam e tornem-se pessoas mais preparadas para o mercado financeiro, acerte mais em seus empreendimentos e seja mais cuidadosa com o meio-ambiente. Isso resultaria em pontos positivos para todos: a geração de empregos aumentaria, os hábitos de consumo seriam mais coerentes, entre outros benefícios.